segunda-feira, 16 de março de 2015

Fera Invensível

Acordo com um barulho horrendo. Abro os olhos, procurando de onde vem o barulho. Percebo que vem de perto de mim. Não sei como, mas sonolentamente, consigo fazer com que ele pare. Volto a dormir.
Poucos minutos se passam, quando sinto algo molhado passando sobre meu braço. Abor os olhos e…
- Au! - diz um ser de quatro patas
- Queee?!
- Au!
- Ta bom, ta bom, já vai!
- Au?
- Sim, é serio, já estou levantando, espera só um segundo…!
O ser vai em bora. “Venci! Venci o terrível monstro de focinho gelado e molhado! Venci a fera preta, branca e bege! Venci!” Sem perceber, volto a dormir.
- Au!
- Achei que você tinha saido!
- Au! Aun
- Mas ainda ta cedo, me deixa dormir, vaaai…
- Auuun!
- Ok, ok, já vou levantar.
Tento despistar a fera, mas ela continua parada no mesmo lugar, me esperando sair de meu supremo esconderijo, para dar o bote. Vejo que ela não vai desistir, então resolvo correr . Mais uma batalha perdida, para o monstro...
Saio para minha fonte de água, banho e outras necessidades higiênicas, para evitar que a fera me alcance.
Lavo o rosto e resolvo ir comer, mas a comida encontra-se longe de minha localização. “Acho que consigo ir até lá antes…”
Tarde de mais. A fera já me encontrou! Ela estava lá o tempo todo! Na minha frente, com seu osso amarelo na boca.
Em um golpe subto, a fera lança o osso, o jogando à minha direção. O agarro e o jogo para longe.
- Au! Au! Au! Au!
- Clama, calma! Já vai! Já to indo!
- Aiiiin…!
- Deixa eu comer primeiro? Depois brincamos…
Com muita atenção, vou à minha fonte de comida. Encontro umas uvas, uma maçã e um coco, que surpreendentemente, vem como liquido em uma caixinha. Vou em direção a fera.
- Au!
- Sim sim, peguei uvas, quer?
- Au! Au?
- Pode sim, mas me promete uma coisa, me deixa comer em paz.
-...
- é uma boa oferta, pense bem…
- Au… Auuuu!
Dou a fera algumas uvas.
- Pronto, satisfeito?
- AuunAu?!
- Ok, ok, agora podemos brincar. Mas só quinze minutos, beleza?
- Unnm
- Ta bom, ta bom... Meia hora!
E mais uma vez, a fera me vence na batalha. Um dia, ainda irei vencer, mas enquanto isso:

- Vai pegar garoto!

Um comentário:

  1. Boa, Manu!
    acompanhando bem a crônica que estudamos em sala de aula e ao mesmo tempo, original e pessoal. Bom final e bom início. Há problemas de revisão e acentuação, dê uma olhada!
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir