segunda-feira, 6 de abril de 2015

Duas Metades

         Entrega da crônica marcada para amanhã, e não quero mais escrever.
Como assim não quero mais escrever? Não sei! Não quero.
No meio da revisão da crônica que eu já havia escrito (e estava quase pronta para ser postada no blog), simplesmente parei, travei, emperrei e quebrei. Perdi a vontade de escrever.
Uma parte em mim diz: “Não, não, não, não, não! Escreve criatura, escreve! A crônica é para amanhã, você tem que entregá-la!”.
A outra parte diz: “Ah... Você pode entregar depois, vai... Vai dormir...”
“Não! Para! Acorda! Falta pouco pra acabar! Você consegue.”
“Ah, acho que não... Posto depois essa crônica, não tem problema!”
“Tem sim, vai! Olhos no teclado e na tela. Digita! Mesmo que não saia tão boa a crônica você pode arrumar depois.”
“Mas nem gostei dessa crônica que eu tava revisando... Escrevo uma melhor outro dia... Quem sabe.”
“Já sei, vamos entrar em um acordo: escreva uma crônica sobre não querer escrever uma crônica.”
“Quê?”
“Você está falando consigo mesma criatura, você sabe o que é pra fazer!”
“Ta bom, já vou começar! Depois acho que vou dormir... posso?”
“Quando acabar a crônica pode.”

“Ok... entããão... Boa noite, doce pudim.”

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Manu,
    você está muito boa na construção dei diálogos inusitados! Na anterior, as conversas com o seu cachorro; nesta, as conversas com você mesma!
    Bem legal!
    Luana

    ResponderExcluir
  3. p.s. : estou adorando a Manu engraçada. Você anda muito engraçada. Isso é muito legal! :-)

    ResponderExcluir